segunda-feira, dezembro 04, 2006

MATÉRIA PRIMA - TINTAS

Várias dúvidas se colocaram quando comecei a pensar na escolha das tintas para imprimir. Na impossibilidade de as fazer eu própria (havia de ser bonito, havia...), como aconselha Gill, decidi procurar referências na internet sobre as tintas menos tóxicas, menos poluentes e com mais probabilidades de se desintegrarem sem problemas. Os habitués da Briar Press recomendavam as tintas Van Son. Não pensei encontrá-las à venda em Portugal e já me estava a imaginar a pedir o cartão de crédito da minha irmã emprestado mais uma vez ou a chatear o Danu Blau para ele as tentar encontrar em Chicago. Receios infundados. Em plena Lisboa, as Van Son estavam só à espera de que eu as descobrisse. Depois dou notícias dos resultados.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só cheguei ao teu blog agora e ainda não percebi bem o que procuras ou pretendes, mas a ideia da tipografia suscitame algum interesse... Se precisares da ajuda de um ex-tipógrafo... tá á vontade.

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sara! Sara! tens de ir ver isto:
http://www.superveloz.net/
a propósito da Superveloz (de que tanto tu como eu já falámos ;D)
beijinhos

12:06 da manhã  
Blogger Sara Figueiredo Costa said...

Caro Red, o que procuro e pretendo é recuperar os métodos de impressão da tipografia tradicional, que afinal nunca se perderam, e aprender a usá-los para imprimir. Para além disso, a ideia é usar este blog como espaço para notas, apontamentos e recortes vários sobre tipografia.

Ventilan: já conhecia o site. Vê lá tu que recebi um mail do neto do inventor do Super-veloz (coisa que me deixou verdadeiramente boquiaberta) a dar-me alguns links, que hei-de colocar aqui, e um deles era esse.

9:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home